Kriolas

DESVENDANDO OS SEGREDOS DA 1ª MISS INTER-UNIVERSIDADES

Olá meus amores!! Sei que ando desaparecida, mas estava com de saudades de tudo isso!! Estou de volta e não pretendo ir embora tão cedo.  Obrigada por não me abandonarem, fiquei muito contente por saber que alguém se lembrou de passar no blog para conferir as novidades. Lembram-se do post sobre Miss Inter-universidades ??? Como prometido, a nossa convidada de hoje é a vencedora do concurso. Sei que muitas de vocês já sabem quem é a vencedora mas, vamos desvendar um pouco sobre os seus segredos????

Nicole Fonseca, 22 anos, natural de São Vicente, estudante de Design, foi coroada a 1ª Miss Inter- Universidades. A nossa Kriola Nicole, conta que quando ouviu o seu nome, como Miss Inter-universidades, nem quis acreditar, ficou muito feliz, e o que sentiu  não tem explicação: ” … não sabemos se rimos se choramos é um misto de emoções”.

Revela ao Universo Kriola, que enquanto miss, ainda não traçou projetos, contudo esta em fase de desenvolvimento um cronograma de atividades elaborados pela LAAUSV (Liga das Associações Acadêmicas Universitárias de São Vicente) que poderá vir a realizar, atividades de carácter social e não só.

Vocês sabiam que, a nossa kriola, antes de miss é uma adepta do andebol???? Nicole, é  atleta da equipa de Amarante, mas os seus gostos não se resumem só ao desporto, adora dançar, e conviver com os amigos. E porque sonhar não custa nada, o seu sonho é criar uma escola de andebol para crianças e adolescentes, para que desde pequenos possam praticar esse desporto. Isto porque, Nicole desde pequena, tinha uma enorme vontade de praticar o andebol, no entanto não existiam escolas para crianças,  então teve que alcançar uma certa idade para poder jogar numa equipa.

” Este foi o meu primeiro contacto o mundo dos concursos de beleza, sempre me disseram para participar em concursos mas nunca me interessei. Eu decidi participar no concurso Miss Inter Universidades porque não era só a beleza que estava em jogo mas também a inteligência das universitárias.”

Nicole, diz que para se preparar para o concurso, não foi necessário mudar a sua alimentação, nem fazer nenhum exercício em especifico, só teve que começar a ensaiar os desfiles, algo que não dominava, muito bem. John cruz, Saidy Monteiro (Miss São Vicente) e a Cristy Spencer( Miss Cabo Verde e Miss CEDEAO) foram os responsáveis pela sua preparação nos ensaios, com algumas tácticas de desfile para melhorar a postura e a forma de desfilar.

Ela afirma que ” Definitivamente desfilar para o júri e para o público é mais difícil do que a concorrência com as candidatas, porque todas as candidatas estiveram unidas e sempre a brincar umas com as outras, a ajudar umas as outras a dar instruções de como cada uma poderia melhorar a forma de desfilar. Foi muito bom a convivência com elas, e agora que tudo acabou eu sinto saudades.”

Nicole, não pretende seguir carreira de modelo, e diz que a sua “praia” é mais o desporto, mas se surgirem trabalhos no ramo da moda, aceitaria por exemplo fazer sessões fotográficas, porque gostou muito de ser fotografada, na fase dos preparativos para o concurso.

Segredos de beleza toda mulher tem, mas a Nicole afirma que não tem muitos segredos, e  a única coisa que ela faz é cuidar dos seus cachos, com uma hidratação e nutrição nos fios. Ela despede-se com uma mensagem para vocês:

 

“Para as leitoras que pretendem participar em concursos de beleza, devem seguir os conselhos de quem as ensina, ser elegante, ter presença no palco, sorrir muito para poder encantar o júri e o publico.” Nicole Fonseca