Moda

A MODA E A INCLUSÃO SOCIAL

Olá Kriolas!  <3

O post de hoje é um pouco diferente do habitual, lembram-se que sempre digo que o nosso cantinho também é um espaço de partilha? Porque não terminar o dia, com uma reflexão sobre algo que está constantemente no nosso dia a dia, mas que na maioria das vezes fechamos os olhos, não damos importância nenhuma.

Outro dia, este vídeo captou a minha atenção de tal forma, que decidi partilhar aqui convosco… Dois minutos, um para reflectir, outro para agir… Este vídeo é sobre a INCLUSÃO SOCIAL, não vou contar os detalhes, porque sei que antes de continuarem a ler o post, já vão ter visto o vídeo, estou certa?



Como a maioria das pessoas, que adoram o mundo da Moda, gosto de assistir aos desfiles da Vitoria´s Secret, os programas da Fashion TV, o Red Carpet dos Óscares… Mas nunca antes tinha visto algo do género na televisão! A iniciativa é de louvar… Que este sirva de exemplo, para todos nós…

Às vezes não imaginamos o quanto a moda é uma forma que as pessoas utilizam para comunicar. O meu estilo, as roupas que eu uso, são formas de expressar algo sobre mim. Mas todos sabemos que a moda é restrita para alguns, sabes aquelas pessoas que respeitam o padrão imposto pela Indústria da Moda, infelizmente acabam por destruir o sonho daqueles que simplesmente não obedecem às regras!



Ninguém diz que a Moda faz a exclusão das pessoas de acordo com os seus padrões, mas também apercebemos o quanto isso é visível a olho nu. Num mundo de tantas formas e normas, somos egoístas pelo facto de não nos preocuparmos com a grande diversidade pelo qual fazemos parte.

Aqui no blog, já tivemos a história da plus size Nathaly Soares, que na verdade foi uma carta aberta a todas as plus cabo-verdianas. Hoje a Nathaly é blogger, e incentiva outras mulheres a aprender a aceitar a si mesmo, e tirar partido do que melhor o mundo das plus size tem para lhes oferecer. Ela é uma mulher forte e inspiradora…



Não poderia esquecer, a entrevista com a Ivanilda Luz, uma das fundadoras do projeto NEGRA PLUS SIZE. Uma dupla de amigas que se juntaram para dar um forte contributo a nível da inclusão social das plus size, nas passarelas cabo-verdianas. Elas colocaram em prática, um leque de actividades incríveis juntamente com um grupo de mulheres plus da cidade da Praia.

 

Deixem nos comentários a vossa opinião! Se eu te disser a palavra Moda, qual a primeira coisa que vem na tua mente?