Kriolas

Cada uma é bela do seu jeito, cada uma é especial à sua maneira

Olá kriolas!!!! Tudo bem meus amores??? Estou de volta com mais uma novidade e inspiração para algumas de vocês, apresento-vos: a vida de uma “Plus Size”, nas palavras da aventureira Nathaly Soares. Para muitas, isso não interessa, mas vale a pena vos dizer que quanto ás “Plus Size” não é a silhueta, que as define como mulher. Ser gordinha, antes poderia ser motivo de muita fofoca ou até mesmo de criticas, mas antes de julgar uma “Plus Size”, pense duas vezes.

Nathaly Soares, 28 anos de idade, é Advogada, Assessora, Socorrista e Docente no ISCJS, é natural de São Vicente mas atualmente reside na cidade da Praia. Amiga dos seus amigos, teimosa e muito persistente, desde pequena foi muito ativa e sempre gostava de fazer coisas diferentes, principalmente de ajudar os outros. Abrindo a carta da Nathaly para as minhas leitoras, ela conta que:

” Ser plus size para mim é algo novo… algo que descobri numa pesquisa online, que hoje em dia mal me lembro como lá cheguei… Ser plus size em poucas palavras diria que é ser igual mas diferente. Tem algumas especificidades. O mundo de uma plus size tem de tudo, temos apenas um “plus” que é o facto de não nos enquadrarmos nos padrões que a sociedade considera “normal” não temos a mesma receptividade e aceitação por parte de outras pessoas. É o mesmo mundo de todos só que por vezes com algumas dificuldades acrescidas.”

“Defino-me como sendo linda (da minha.maneira), com as minhas especificidades e fora dos padrões ditados pelos outros… plus size é um mundo especial, de mente aberta e de aceitação com os demais sem reservas… me cuido mais, quero estar bem, cuidada, e me sentir linda! Tenho mais atenção aos detalhes e tento estar informada sobre a moda. Tento combinar a beleza interior que acredito ter, e a exterior que é a que os outros vêem. O que acontece é que por sermos gordas, mais carnudas as pessoas nos vêem de forma diferente, desvalorizam e muitas vezes acabamos por acreditar e achar que têm razão e está correcto a opinião superficial que têm de nós.”

” Decisão mais difícil, foi deixar de comer tudo o que gosto para perder peso! O fim da linha… ou mudava radicalmente o meu estilo de vida ou era consciente de que não viveria com qualidade por muito tempo. Sofri bastante com os comentários, na adolescência principalmente pesava horrores, o que contribuía muito para a minha baixa auto-estima, durante muito tempo. O inimigo vai depender do ponto de vista! Para algumas é a balança (no meu caso já fiz as pazes com ela a já algum tempo).

 

” Ser plus size não é ser pouco saudável, ou inconsequente das consequências que podem advir do sobrepeso, pelo que para mim o top 5 seria:

  1. Ter consciência.
  2. Controlar o peso(brigar com a balança não nos leva a lugar nenhum) e cuidar bem da saúde.
  3. Praticar exercícios físicos regulares.
  4. Cuidar do psicológico, da auto estima e não se deixar abater por causa daquilo que os outros pensam ou dizem.
  5. Se amar acima de tudo, aprendi com o tempo que a aceitação tem uma importância incomparável.

 

“A sociedade ainda não aceita a plus size como deveria. Para muitos ser plus size é ser doente, ser menos que os outros em todos os aspectos, enfim. Mas eu acredito que isso se resolve e que os pensamentos e actos mudem. Cada uma é bela do seu jeito, cada uma é especial à sua maneira. Por isso, se amem, se cuidem e garantam a vossa felicidade e o vosso bem estar , bem o resto, como alguém disse e bem é resto!”

Nathaly Soares

A moda das Plus Size, surgiu a um bom tempo atrás e cada vez esta ganhando formas e conquistando mais mulheres, até algumas kriolas também já aderiram e a nossa convidada de hoje é prova disso. Estar acima do peso, poderá ser motivo de preconceito, bulling, discriminação por parte da sociedade no geral. Temos que mudar alguns conceitos e preceitos, e começar a aceitar o outro tal como é… para começar, porque não aceitar o nosso próximo??? Não importa ser gordinha ou magra, antes de tudo ser saudável e sentir-se bem 🙂 Vamos apoiar as Plus Size?????

 

Beijinhooo enorme para todas vocês!!!